16/02/2016

Dicas de aplicativos de celular direcionados para estudantes

Nesta postagem indico alguns aplicativos de celular para facilitar a vida de todo estudante. 

Wunderlist

Wunderlist é um aplicativo gratuito de "listas de tarefas e lembretes" e roda em várias plataformas (Windows, Windows Phone, Android, iOS e Mac OS). A vantagem deste aplicativo é que permite sincronizar o equipamento no celular e no computador e até em outras plataformas (tablet...). Dessa forma, o aplicativo garantirá ao usuário que lembre-se de atividades de aula, como lição de casa e trabalho, e até para lembrá-los das datas das prova. Outra opção interessante é que o aplicativo permite que a lista criada seja compartilhada com outro usuário, podendo este último colaborar com a lista inserindo ou retirando um lembrete. 
Aplicativo para fazer e compartilhar lista de tarefas, Wunderlist é multiplataforma e gratuito. Recentemente, foi adquirido pela Microsoft
"Logo que o usuário começa a utilizar o aplicativo, que possui versão em português, será convidado a criar suas primeiras listas. O próprio app sugere algumas como supermercado, filmes para assistir, viagem, trabalho, família e privado. Basicamente, o aplicativo é dividido em listas e caixa de entrada, espaço no qual o usuário também pode criar tarefas, inclusive com datas. Além de compartilhar as listas com outras pessoas, é possível enviá-las por e-mail, imprimir, e silenciar alertas.
Com o tempo e a quantidade de listas, o próprio app vai organizando o conteúdo e colocando as listas em pastas daquelas que precisam ser solucionadas naquele dia, as que são de responsabilidade do usuário e também as marcadas como favoritas. Também é possível criar pastas próprias e lá colocar mais de uma lista do mesmo tema".



Inclass



Este aplicativo eu não uso. Porém, achei este aplicativo parecido com o wunderlist, exceto que permitir inserir informações sobre horário de aulas. Imagino que este aplicativo seja mais útil para os estudantes. Testem e me avisem.

O InClass é um aplicativo para o iPad capaz de administrar e organizar os horários das aulas dos alunos, ele é ideal para todo tipo de estudante e permite o controle das datas de entregas de trabalhos, provas e projetos. O aplicativo é gratuito e você pode testa-lo hoje mesmo!

Outros aplicativos

Existe infinitas quantidades de aplicativos disponíveis para celular e outras plataformas para ajudar no dia a dia do estudo. Tem aplicativos que gera simulados, exercícios de memorização, jogos e outras atividades didáticas.

Confira alguns destes aplicativos:

20 aplicativos para o celular

Aplicativos para estudantes