10/05/2016

Está aberto as inscrições para o Enem 2016

O período de inscrição do Enem 2016 se iniciou nessa segunda-feira, dia 9 de maio, e se encerra no dia 20 de maio, sexta-feira. Não deixe de realizar a inscrição nos dias finais do prazo, pois pode ocorrer saturamento da página e impedir a sua inscrição. 

Segundo o G1 desde segunda-feira até hoje foram feitas mais de 1 milhão de inscrição para o Enem (leia aqui

A inscrição para o Enem 2016 deve ser feita pelo seguinte link: http://enem.inep.gov.br/participante/#/inicial

Caso tiver dúvidas o interessado deve acessar o seguinte link: http://enem.inep.gov.br/

O valor da taxa de inscrição é de R$ 68,00, podendo ser paga até o dia 25 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas ou agências dos Correios.


Em relação a prova do ENEM a data será nos dias 5 e 6 de novembro, respectivamente, sábado e domingo. No dia 5 a prova é de ciências humanas e ciências da natureza e no dia 6 é linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.
Lembrando que atualmente o Enem é o principal meio de acesso às universidades públicas, pois estas substituíram seu vestibular e tornaram a prova do Enem como única forma de seleção de seus alunos. Para quem optar pelas faculdades particulares, o ENEM é também fundamental, pois esta prova serve para selecionar candidatos para o Prouni e para o Fies e além da opção de bolsa direta da faculdade.