21/05/2016

Quiz: teste seu conhecimento sobre localização



Você se acha bom em Geografia? Saberia apontar num mapa a localização correta dos países? Sabe qual é a capital do Turcomenistão? Sabe a definição de uma montanha ou de uma península?

Acesse aqui
Independente da sua resposta para as questões acima, acho interessante que o aluno teste seus conhecimentos no seguinte quiz: clique aqui.  Quem não é bom em Geografia poderá aprender com este quiz. E quem se julga bom em Geografia poderá testar seus conhecimentos. 

O site lizardpoint.com responsável pelo quiz tem diversos temas como achar a localização de países, capitais, e sobre definições de Geografia. Achei interessante este quiz por que permite aprender brincando. 

Esse jogo contem apenas versão em inglês e permite que aluno ainda treine e aumente seu vocabulário em inglês. Para caso o aluno tiver dúvida sobre o jogo eu resolvi criar este tutorial de como jogar e das opções do site.   




Na aba principal é possível escolher os tipos de atividades. 

Geografia / Bandeiras/ Líderes mundiais/ Arte/ Matemática/ Jogos/ Blog

O tema Geografia você escolherá sobre a localização dos países. Na aba secundária permite escolher várias opções de temas de jogos e das regiões como: mundo, África, América, Ásia, Europa e entre outros.  

Mundo/África/ As Américas/ Ásia/ Austrália e Oceania/ Europa/ Testes semanais comuns/ Definições/ Crie seu próprio quiz/ 
O "weekly trivia"  é um teste que mistura diversos temas (países, cidades, água, população, definições e entre outros tópicos) e a cada semana é criado um novo teste. Opção indicada para quem domina bem a localização. 

Após escolher a sua opção você pode escolher o modo de quiz. Cada modo tem um grau de dificuldade maior, tendo uma diferença no nível de ajuda e na relação

As opções são: estude, pratique, teste e teste rigoroso
Na primeira opção, "estude", o aluno pode selecionar um país e descobrir informações sobre o mesmo. No caso abaixo, cliquei no país da Finlândia e a seguinte mensagem apareceu:



No "pratique", o aluno poderá testar o conhecimento e caso tiver dúvidas é possível consultar. 

No "teste", o aluno não terá a ajuda e terá três chances para acertar a pergunta. 

Por fim, o "teste rigoroso" o aluno terá apenas uma chance para acertar.